Primeiro filme da saga Star Wars exibido nos cinemas celebra 40 anos

0

No dia 13 de abril de 1977, estreava nos cinemas ‘Star Wars Episode IV: A New Hope’ – Guerra nas Estrelas IV – Um Nova Esperança, o primeiro filme de uma saga com sete filmes até o momento, que conquistou e ainda conquista fãs no mundo todo.

O iniciante, George Lucas, decidiu apostar num elenco desconhecido, optando por atores jovens com pouca experiência e coube ao jovem Mark Hamill dar corpo à personagem de ‘Luke Skywalker’, que na altura das audições tinha o nome de ‘Luke Starkiller’. Várias atrizes fizeram audições para conseguirem o papel da princesa ‘Leia’, entre as quais Jodie Foster, mas coube a Carrie Fischer conseguir o papel. Um jovem Harrison Ford conseguiu o papel de ‘Han Solo’, batendo nomes como Kurt Russell, Chevy Chase e Burt Reynolds.

O filme viria a ser um sucesso e a saga é uma das mais bem sucedidas da história do cinema. À volta do universo de Star Wars foram criados filmes, videojogos, livros, desenhos animados e muitas outras coisas, que tornam a icônica. A celebrar 40 anos, milhões de fãs em todo o mundo comemoram a data e aguardam impacientemente pela estreia do oitavo episódio da saga, que chega em dezembro.

E porque causa disso, foi anunciada uma promoção beneficente que promete agradar, e muito, aos fãs de Star Wars. Em parceria com a Unicef e a Disney, os atores Mark Hamill (Luke Skywalker) e Daisy Ridley (Rey) apresentaram uma proposta irresistível. Com o objetivo de arrecadar fundos para programas sociais voltados a crianças, serão sorteadas três experiências para as próximas semanas.

A primeira é a possibilidade de conhecer o set e participar das filmagens de Han Solo, próximo spin-off da franquia que contará as origens do ex-contrabandista e general da Nova República. A segunda dá a chance de os fãs participarem da première de “Star Wars: Os Últimos Jedi” e conhecer os atores da franquia. Finalmente, a terceira vai presentear o sortudo com uma noite no “Skywalker Ranch”, a famosa fazenda de George Lucas.

“No ano em que celebramos 40 anos da saga Star Wars, continuo a ser inspirado pela incrível generosidade e esforços caridosos dos nossos fãs”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em comunicado. “Esperamos que a campanha Force For Change deste ano ofereça a alguns desses maravilhosos fãs uma experiência que nunca esquecerão.” As doações para a Unicef e a Starlight Children Foundation, que começam com US$ 15, podem ser feitas até o dia 11 de maio pelo site -> omaze.com/starwars

Confira a cena de abertura de ‘Star Wars Episode IV: A New Hope’ de 1977:

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.