O ator Jared Padalecki, que estrelou “Supernatural” e “Walker”, está retornando às séries de televisão. O ator foi escalado para um arco de três episódios na 3ª temporada de “Fire Country”, drama de sucesso da rede CBS protagonizado e produzido por Max Thieriot (“Bates Motel”).
Padalecki interpretará Camden, um bombeiro do sul da Califórnia com uma atitude rebelde e estilo surfista, que rapidamente reconhece o talento bruto de Bode, personagem de Thieriot. A participação de Padalecki na série é vista como uma potencial introdução para um novo spin-off centrado em seu personagem, seguindo o modelo que originou “Sheriff Country”. O primeiro spin-off de “Fire Country” começou com uma participação especial de Morena Baccarin na série original dos bombeiros.
“Fire Country” se tornou a nova série de maior audiência da CBS e já se consolidou como uma possível âncora de novas atrações. Não por acaso, o presidente e CEO da CBS, George Cheeks, comentou sobre a estratégia de franquia da rede, destacando “Fire Country” como um exemplo de construção de um novo universo a partir do zero.
“Fire Country” tem uma média de mais de 10 milhões de espectadores por episódio em plataformas múltiplas. A 1ª temporada da série foi disponibilizada na Netflix nos EUA em 1º de agosto e já alcançou a 3ª posição no ranking diário do serviço de streaming, aumentando a exposição antes da estreia da 3ª temporada em 18 de outubro na CBS.
A história de “Fire Country”
A série segue Bode Donovan (Thieriot), um jovem condenado que aceita entrar num programa de combate a incêndios para reduzir sua sentença na prisão, sem saber que isso o levará de volta à sua pequena cidade natal no norte da Califórnia, onde ele e outros presidiários vão trabalhar ao lado de bombeiros de elite para extinguir grandes incêndios em toda a região.
O elenco também conta com Billy Burke (“Maid”), Kevin Alejandro (“Lucifer”), Diane Farr (“Charmed”), Stephanie Arcila (“O Homem nas Trevas 2”), Jordan Calloway (“Raio Negro”/Black Lightning) e Jules Latimer (“Guilty Party”).
Thieriot cresceu na região retratada, onde ocorrem a maioria dos incêndios da Califórnia, e se inspirou nessa experiência para desenvolver a atração com Tony Phelan e Joan Rater (que escreveram e produziram “Grey’s Anatomy”). Os três também assinam a produção com o magnata Jerry Brukheimer (“CSI”, “Piratas do Caribe”).
No Brasil a série pode ser vista no canal Sony e na Netflix.