‘Robô Selvagem’ cativa com personagens carismáticos e efeitos visuais espetaculares

Compartilhe a notícia!

Esta não é uma animação tradicional — e da melhor maneira possível. Robô Selvagem, da DreamWorks, em cartaz nos cinemas, apresenta uma série de atributos diferenciados que a tornam encantadora e atrativa para todos os públicos. O longa era bem aguardado pelo público e tem a expectativa até de ganhar um Oscar.

O filme conta a história do robô Roz, que tem sua nave naufragada em uma nova terra, e neste lugar ele precisa aprender a sobreviver e conviver com a fauna e a flora do local, adaptando seus sistemas a um novo estilo de sobrevivência. Durante a jornada, ele encontra com um filhote de ganso e tem a missão de cuidar do pequeno animal. O filme busca trazer uma visão emocionante de um mundo harmônico entre as espécies, em contraste com a realidade em que vivemos.

Baseado em best-seller lançado por Peter Brown e publicado pela primeira vez em 2016, o longa leva às telonas o desafio da robô – a unidade ROZZUM 7134, “Roz” – de se adaptar ao reino animal e à tarefa de ser mãe de um pequeno ganso. A direção é de Chris Sanders, responsável por dirigir obras como “Como Treinar o Seu Dragão” (2010), “Os Croods” (2013) e “Lilo e Stitch” (2002).

“Robô Selvagem” é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o (“Nós” e “Pantera Negra”) como a robô Roz, além de nomes conhecidos como Pedro Pascal, Catherine O’Hara, Bill Nighy, Kit Connor e Stephanie Hsu.

O elenco de vozes da versão nacional também é cheio de estrelas! Rodrigo Lombardi empresta sua voz para a raposa Astuto. Já o jovem ator Vicente Alvite, de apenas 8 anos, foi escolhido para dublar o personagem Bico-Vivo, ainda criança. Na versão adulta, a ave ganha a voz de Gabriel Leone. A protagonista Roz é dublada pela atriz e locutora Elina de Souza.

O “Robô Selvagem” já está em cartaz em todos cinemas.