Uma das mentes mais férteis de Hollywood, Tim Burton quase pôs um ponto final na carreira, mas foi salvo pela trevosa Wandinha e por Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice.
Em longa entrevista na Variety, Burton conta que o isolamento durante a pandemia de Covid-19 o fez contemplar uma aposentadoria, mas os convites para revitalizar as franquias deu o gás necessário para que o cineasta retomasse a paixão pelo cinema.
Burton explica:
“Durante os tempos da Covid, parecia que tudo estava mudando. Em vez de me preocupar com isso, me concentrei nos meus próprios sentimentos. E aí veio Wandinha. Aquilo me reconectou ao prazer de trabalhar. Filmamos na Romênia, e foi quase como um acampamento criativo, tudo deu muito certo.”
O diretor concluiu celebrando o pico de energia trazido pelos dois projetos em sequência:
“Sinceramente, depois de Dumbo, eu não sabia o que fazer. Poderia muito bem ser o fim, de verdade. Eu podia ter me aposentado, ou sei lá. Mas tudo isso me energizou.”
Os Fantasmas Ainda Se Divertem chega aos cinemas em 5 de setembro, com Michael Keaton de volta como o espírito zombeteiro.
Fonte: Nerbunker