Better Man: entenda por que Robbie Williams aceitou ser um macaco em filme sobre sua vida

Compartilhe a notícia!

A escolha de retratar Robbie Williams como um chimpanzé em sua cinebiografia tem chamado a atenção do público. “Better Man — A História de Robbie Williams”, que está nos cinemas brasileiros desde quinta-feira (13), narra a trajetória do artista desde sua infância e revela a forma como ele se vê: um macaco performático.

“Eu perguntei como você se veria se fosse um animal, sua resposta falava em se apresentar no palco como se fosse um macaco. Então resolvi mostrar você não como é visto de fora, mas da forma como você se vê”, disse o diretor Michael Gracey durante uma conversa com Robbie para um vídeo de divulgação do filme.

Nascido em Londres em 1974, Robbie Williams iniciou a carreira aos 16 anos no grupo Take That, uma boyband britânica que vendeu mais de 50 milhões de cópias em apenas cinco anos de existência. O cantor lançou sua carreira solo em 1995 e se tornou um dos maiores nomes da música pop com hits como “Feel”, “Rock DJ” e “Angels”, que ganhou uma versão brasileira na voz do grupo KLB.

A canção “Sexed Up” foi um sucesso especial no Brasil como tema do casal Marina (Paloma Duarte) e Diogo (Rodrigo Santoro) na novela Mulheres Apaixonadas. A obra também ganhou uma versão interpretada por Leonardo e com o título “Eu Sei Que Te Perdi”.

Apesar de todo o sucesso, Robbie se sentia como um macaco de circo durante o auge da fama: era vigiado e pressionado a entreter o público. A revelação inspirou o diretor Michael Gracey a usar computação gráfica para transformar o ator Jonno Davies, intérprete de Williams, em um chimpanzé. O resultado garantiu a “Better Man” uma indicação ao Oscar 2025 de Melhores Efeitos Visuais.

Além de Davies e Williams, o elenco também conta com Damon Herriman (“Clube dos Vândalos”), Alison Steadman (“A Vida é Doce”), Steve Pemberton (“O Guia do Mochileiro das Galáxias”) e Kate Mulvany (“O Grande Gatsby”).

Com um olhar único para a vida de um ídolo pop, o longa promete emocionar o público com um espetáculo que passa pela montanha-russa dos altos e baixos que o astro britânico viveu em seus 35 anos de carreira.

Assista nos cinemas!