Daniel Craig, conhecido por interpretar o agente secreto James Bond na franquia “007“, foi o grande destaque na última terça-feira (3) do Festival de Veneza 2024 com seu mais recente filme, “Queer“, uma produção de Luca Guadagnino (“Rivais“).
Ambientado no México dos anos 1950, o título traz Craig no papel de um expatriado americano que inicia um romance com um jovem estudante, interpretado por Drew Starkey (“Com Amor, Simon“).
O filme também chamou a atenção do público no festival graças às cenas de sexo gay envolvendo a dupla. Durante a coletiva de imprensa, o ator foi questionado sobre as sequências. “Não há nada íntimo em filmar uma cena de sexo em um set de filmagens,” explicou Craig.
“Queríamos apenas tornar a cena a mais tocante, real e natural possível. Drew é um ator maravilhoso, fantástico e um prazer de trabalhar, e nós nos divertimos juntos. Tentamos tornar o processo divertido.” As informações são do The Guardian.
Baseado no romance homônimo de William Burroughs, um dos principais autores do movimento literário beat, a produção ainda não conta com previsão de estreia no Brasil.
Além disso, um trecho da produção já foi divulgado pelo estúdio.