Keanu Reeves disputa corrida nos EUA e chega em 24º lugar

Compartilhe a notícia!

Os astros Patrick Dempsey e Michael Fassbender não são os únicos nomes da atual geração de Hollywood a trocarem os claquetes pelas bandeiras quadriculadas: o ator Keanu Reeves voltou a correr neste fim de semana, disputando a última etapa da temporada 2024 da Toyota GR Cup – categoria de suporte ao fim de semana das 8h de Indianápolis. Seu melhor resultado foi um 24º lugar.

Reeves, de 60 anos, clasificou-se em 31º para a primeira prova, no sábado, e chegou em 25º. Ele ainda rodou na saída da curva 9 do traçado misto do Indianapolis Motor Speedway – palco das tradicionalíssimas 500 Milhas de Indianápolis. Porém, conseguiu retornar para a disputa. Já na corrida 2, no dia seguinte, o canadense foi de 29º a 24º colocado a bordo do carro de número 92.

Reeves já participou, em 2009, de uma corrida de celebridades na etapa de Long Beach da Fórmula Indy. Ele venceu a disputa na ocasião.

Outros atores já se aventuraram nas pistas
Uma das estrelas do longa-metragem “Ferrari”, lançado em fevereiro deste ano no Brasil, o ator Patrick Dempsey é um dos atores-pilotos mais famosos nos dias de hoje. Nas telonas, ele interpretou o piloto italiano Piero Taruffi, que venceu a corrida Mille Miglia em 1957 representando a Ferrari de Adam Driver, intérprete de Enzo Ferrari.

Conhecido pelo papel do neurocirurgião Derek Shepperd na série de televisão “Grey’s Anatomy”, Dempsey começou a correr em 2004 em categorias de turismo e destacou-se sobretudo com as participações nas 24h de Le Mans, da qual foi vice-campeão em 2015 na classe GTE Am.

No mesmo ano, o americano venceu as 6h de Fuji no Mundial de Endurance da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Em 2012, o ator também ficou em terceiro lugar na American Le Mans Series.

O alemão Michael Fassbender, conhecido pelo papel de Magneto nos novos filmes dos heróis da Marvel “X-Men”, começou a se preparar em 2017 para tentar disputar o campeonato europeu de Le Mans.

Depois de participar da Ferrari Challenge, ele alcançou o feito em 2020 e obteve como melhor resultado um segundo lugar na etapa de Portimão, em Portugal, no ano seguinte. O ator também disputou as 24H de Le Mans em 2022 e 2023.