A Netflix se pronunciou a respeito do vazamento de animes e séries de sua plataforma. Segundo o streaming, o lançamento ilegal de episódios de títulos como Heartstopper, Arcane e Ranma ½ se devem a um ataque hacker a uma empresa parceira.
A plataforma explicou o ocorrido em um comunicado à imprensa divulgado pelo TheWrap. Sucinto, o texto garante que a Netflix está empenhada em derrubar todo e qualquer material vazado:
“Um dos nossos parceiros de pós-produção foi atacado e materiais de alguns dos nossos títulos infelizmente vazaram online. Nosso time está tomando ações agressivas para derrubá-los.”
O TheWrap afirma que os principais títulos afetados por esse vazamento são Heartstopper, Ranma ½, O Exterminador do Futuro Zero, Dandadan e Arcane. A extensão dos vazamentos varia de cenas a temporadas completas.
Um vazamento parecido aconteceu com a Crunchyroll, como a estreia da terceira temporada de Re: Zero, além de Mononoke Movie: Paper Umbrella. O streaming, por sua vez, ainda não se pronunciou a respeito.