‘Star Trek: Discovery’ sétima série para a TV da franquia espacial, vai estrear em 24 de setembro nos Estados Unidos e no dia seguinte no Brasil. O episódio inicial vai ao ar primeiro na emissora americana CBS. No dia 25, os dois primeiros episódios chegarão ao catálogo da Netflix.
A atração criada por Bryan Fuller (“Hannibal“) e Alex Kurtzman (“Transformers”) ganha data de estreia oficial após ser adiada pela CBS, que planejava lançá-la em janeiro deste ano. De acordo com a revista “Variety”, dificuldades de transmissão e o fluxo dos bastidores, incluindo problemas relacionados a Fuller, atrasaram a estreia.
O chefe da CBS, Leslie Moonves, porém, disse em uma conferência com investidores que a demora se deve à volumosa pós-produção da trama. “‘Star Trek’ é uma das jóias da família”, afirmou.
A nova temporada terá 15 episódios e será lançada em duas partes, segundo a “Variety”. Os primeiros oito episódios vão ao ar de 24 de setembro a 5 de novembro nos Estados Unidos. Os demais serão exibidos a partir de janeiro de 2018. A Netflix anunciou que disponibilizará episódios na plataforma semanalmente.
Os detalhes do enredo de “Discovery” são mantidos em segredo. Sonequa Martin-Green (“The walking dead”) estrela a história. Jason Isaacs, Doug Jones, Michelle Yeoh e Anthony Rapp também estão no elenco.