Tom Cruise negocia sequência de “Dias de Trovão”

Compartilhe a notícia!

Tom Cruise está em conversas iniciais com a Paramount Pictures para estrelar uma sequência de “Dias de Trovão”, filme de 1990 que o apresentou como o piloto novato e impetuoso Cole Trickle. Dirigido por Tony Scott, o drama automobilístico é conhecido pelas cenas de corrida eletrizantes e sua trilha sonora marcante.

Junto com “Top Gun”, do mesmo diretor, “Dias de Trovão” ajudou a consolidar Cruise como astro de ação, além de marcar o início de sua parceria com Nicole Kidman, que se tornaria sua esposa e coprotagonista em produções como “Um Sonho Distante” e “De Olhos Bem Fechados”.

O astro, que revitalizou “Top Gun” com o sucesso de “Top Gun: Maverick” em 2022, vê potencial para repetir a dose com o filme de ases das corridas.

A Paramount está em busca de roteiristas para dar início ao projeto. O desenvolvimento da sequência dependerá do roteiro e da intensa agenda de Cruise. O ator está prestes a iniciar a filmagem de um projeto misterioso com Alejandro G. Iñárritu para a Warner Bros., além de preparar um filme ambientado no espaço com Doug Liman para a Universal. Além disso, ele trabalha ativamente no desenvolvimento de uma sequência de “Top Gun: Maverick”, considerada uma prioridade para o ator e a Paramount.

Segundo uma fonte do estúdio citada pelo site The Hollywood Reporter, “ele está conversando com a Paramount sobre ‘Top Gun’ e ‘Dias de Trovão’. Tudo dependerá de qual roteiro se materializar primeiro”. Cruise possui aprovação final dos roteiros em todos os seus projetos.

A volta dos dramas de corrida: O gênero de filmes sobre corridas ganhou nova popularidade recentemente com produções como “Ford vs Ferrari” (2019), de James Mangold, e “Ferrari” (2023), de Michael Mann. O próximo longa da categoria será “F1”, estrelado por Brad Pitt e dirigido por Joseph Kosinski, justamente o diretor de “Top Gun: Maverick”.

A volta de “Dias de Trovão” teria o diferencial de ser o único projeto específico sobre NASCAR, destacando o ambiente americano do campeonato em comparação com o cenário europeu dos filmes de Fórmula 1.

Fonte: The Hollywood Repórter e Terra