Mate a saudade de Pac-Man!

1

PM1

Pac-Man” talvez seja o jogo mais conhecido do mundo. Criado por Tohru Iwatani e distribuído para o mercado americano pela Midway Games, o jogo surgiu no início dos anos 1980, originalmente para Arcade (o adorado FLIPERAMA).

Com um protagonista que não passa de uma cabeça amarela que deve devorar pequenas esferas e fugir de fantasmas coloridos, o jogo – pensado durante um jantar entre amigos com uma pizza faltando um pedaço – tornou-se rapidamente um dos mais populares. Por esta razão, o game ganhou versões para diversos consoles, inclusive os mais atuais.

No Japão, terra natal do amarelinho comilão, o personagem foi batizado de “Pakkuman”, em referência a onomatopéia “paku-paku”, o som emitido pela boca enquanto indivíduo se alimenta…
Outro nome dado foi “Puck-Man”, mas para evitar brincadeiras e trocadilhos na língua inglesa, os desenvolvedores resolveram, finalmente, rebatizá-lo de “Pac-Man“.

Agora, se você não tem um console com o game e ficou morrendo de saudade, aproveite a versão gratuita em Flash do clássico:

Fonte: Clickjogos
Desenvolvedor: Neave

Campartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

Deixe Um Comentário