Marvel One Shot – Os curtas da Marvel

Assistindo ao especial da Marvel Assembling a Universe ( em uma tradução literal significa algo como Juntando um Universo ) confirmei o que eu já havia escutado mas não acreditava: A Marvel Comics quer transportar todo o vasto universo Marvel para o cinema! Mas não é apenas fazer filmes de todos os seus heróis dos quadrinhos. Eles querem fazer no cinema e na TV o mesmo que eles fizeram nos quadrinhos. Um universo onde todos interagem com todos de forma que ações de um personagem podem afetar as histórias de outros personagens. Isso se chama Universo Cinemático Marvel (MCU no inglês). Isso vai ser assunto pra outro post.

Mas foi nesse ponto que eu me deparei com uma coisa que até então eu ainda não sabia! Um projeto que faz parte do plano de expansão do universo Marvel no cinema e TV… Marvel One Shot!!!

Marvel One Shot são curtas metragens feitos também pelos estúdios Marvel, para linkar todos os filmes e também para expandir seu universo, mostrando que outras coisas acontecem no universo Marvel além do que vemos nos filmes, mas que tudo está ligado.

Até o momento são 5 curtas que envolvem a Shield, nossos heróis, os vilões e também personagens coadjuvantes já mostrados em algum dos filmes do Universo Cinemático Marvel. Os 5 curtas são: 1° The Consultant / 2º A funny thing happened on the way to Thor’s Hammer / 3º Item 47 / 4º Agent Carter / 5º All Hail th King.

Não vou contar todos pra não perder a graça e as surpresas, mas o primeiro que eu assisti, foi o que mostra o agente Colson em uma “aventura” entre o filme do Homem de Ferro 2 e Thor. Lembram que ele fala pro Tony Stark que está indo pro novo méxico verificar um evento? E depois ele está no filme do Thor? Então… esse curta mostra um acontecimento nesse caminho.

Pra quem é fã e ainda não sabia desse projeto como eu, vale a pena demais assistir todos os 5 curtas. É diversão garantida… além de deixar vocês mais por dentro ainda do universo Marvel.

Seguem os 5 curtas na sequência. Divirtam-se!!

 

Abraço à todos

Deixe um comentário