Morre Stan Lee, o gênio dos quadrinhos

Hoje o dia terminou mais triste para os fãs de quadrinhos. Após ser levado de sua casa na manhã de hoje (12/11/2018) para um hospital local, Stan Lee veio à falecer,aos 95 anos de idade, conforme confirmado por sua própria filha J. C. Lee.

Stanley Martin Lieber, ou apenas Stan Lee como era mundialmente conhecido, foi o co-criador dos mais incríveis personagens da Marvel Comics. Dentre eles, Quarteto Fantástico, Homem Aranha, Thor, Hulk, Xmen, Demolidor e etc.

Por ser um dos mais incríveis criadores de histórias em quadrinhos da história do mercado, podemos dizer que muito do que vemos hoje, em várias mídias e principalmente no cinema, sobre adaptações de personagens de quadrinhos, tem relação direta com Stan Lee e sua fantástica visão sobre o que tudo isso poderia se tornar.

Entre altos e baixos, a Marvel Comics quase foi à falência, obrigando Stan Lee à tomar decisões difíceis, como vender os direitos autorais para o cinema de duas de suas maiores franquias na Marvel… X-men e Homem Aranha, dentre outros.
Mas hoje, após muita luta a Marvel Comics é uma das empresas mais valiosas do mundo, possuindo inclusive um estúdio de cinema, o Marvel Studios, só para tomar conta de seus personagens e seus respectivos  universos na telona. Talvez possamos dizer que esse era o maior sonho do roteirista, empresário e visionário Stan.

Por isso podemos dizer, com certeza, que ele se foi com o total sentimento de dever cumprido, deixando um legado maior que sua própria vida nesse planeta.
Stan Lee foi um gênio que fez nossos dias mais felizes e nossas fantasias muito mais fantásticas, fazendo-nos acreditar que poderíamos ser pessoas extraordinárias, mesmo sendo apenas “normais”.

Vá em paz MESTRE!! Você sempre estará conosco, em cada personagem fantástico que deixou pra nós, nesse imenso universo que é a Marvel Comics.

FIM ?